quinta-feira, 29 de julho de 2010

...

Para refletir...

Se um dia Deus chegasse a você, na sua frente e perguntasse se você queria ter a visão de sua vida e o mundo daqui a quinze anos... O que responderia?

Claro que sim, que pergunta, nós humanos somos muito curiosos e não pensaríamos na hipótese de dizer um não para uma pergunta tão instigante e rara como essa.

Logo depois de concordar em ver o futuro, você na expectativa e empolgado de ver sua família feliz, mesa farta, filhos correndo pra lá e pra cá; ao invés disso, vê algo terrível...

Ao contrário de felicidade, somente vê escuridão, tristeza, pessoas mortas, famílias sem laços, pessoas brigando por água potável, países em guerra, caos, desastre natural, terra seca, sol escaldante, sem chuva, todos os seres morrendo por raios ultravioletas, pessoas clamando pela tão temida morte, pelo fato de estarem sofrendo com as conseqüências que foram criadas por elas próprias.

Pois quando tinha tempo de parar de poluir o mundo, pensaram em seu próprio umbigo, e não se lembraram que o futuro poderia acontecer uma catástrofe.

Depois de Deus mostrar isso a você, qual seria sua reação? Estaria com vontade de viver a quinze anos futuramente, ou tentar parar de jogar lixo pela janela do carro, ajudar a conscientizar o governo de sua cidade para parar de poluir rios, córregos, parar de jogar coisas tóxicas em terra fértil, entre outras inúmeras coisas fúteis que fazemos em nosso planeta todos os dias...

O que você vai fazer? Eu não sei da sua atitude, o que eu sei é que não quero ver um mundo cheio de desgraça causada pelas minhas próprias mãos.

3 comentários:

вεαтяiz Fukunαяi (: disse...

é verdade Gui.. as pessoas só estão acabando com o que tem de bom, e ainda esperam boas coisas no futuro.. mesmo com os suas atitudes podres..

Pérsio Souza disse...

;/

Rafa disse...

Se o Mundo é realmente Parecido com o que Vejo, prefiro acreditar no Mundo do Meu Jeitoo!!!

;)

Postar um comentário